Pirâmide Olfativa

 

Pirâmide olfativa nada mais é que uma descrição de um determinado perfume com base em suas essências, ela descreve os aromas utilizados compor a fragrância.

Mais importante do que entender a pirâmide olfativa é saber como usá-la. Quantas vezes já passamos algum perfume, detestamos no momento e depois o cheiro ficou delicioso na pele? Por isso precisamos também saber que o mesmo perfume tem um cheiro em cada pele.

O cheiro do perfume muda de pele para pele porque cada pessoa tem um tipo de derme. Oleosidade, hábitos de alimentação e higiene, remédios ingeridos, acidez. Embora quase ninguém perceba, cada pessoa tem um cheirinho peculiar, então quando passa perfume, forma-se um terceiro aroma.

A família revela quais são as notas predominantes da fragrância e já dá a dica de qual caminho será seguido por ela. Cada família olfativa pode ser dividida em sub-grupos, que remetem a características mais específicas de cada fragrância. Veja abaixo alguns exemplos das famílias olfativas de maior sucesso:

 

Floral

Essa costuma ser a família olfativa mais conhecida, e é composta por ingredientes como as flores. Geralmente são cheiros com um toque de doçura e bem perfumados.

 

 

 

Fougère

Essa família é muito comum em fragrâncias masculinas por sua mistura de notas frescas e herbáceas com lavanda, notas amadeiradas e musgosas.

 

Oriental

Essa família é formada pela associação de notas florais exóticas, balsâmicas – doces e condimentadas – com notas resinosas.

 

Amadeirada

É composta por madeiras, que geralmente tem cheiros um pouco mais secos e sofisticados.

 

Chypre

São os ingredientes que trazem um frescor inigualável à fragrância, e remetem a um cheiro leve e revigorante.  

 

Você Sabia?
A memória olfativa é a mais intensa.
O olfato é o sentido mais refinado para criar recordações duradouras. Lembramos de uma fragrância, mesmo depois de meses sem senti-la, superando a lembrança de algo que vimos, mesmo que há poucos dias.

 

Os melhores lugares para passar sua fragrância.
Alguns pontos do corpo como atrás das orelhas, pescoço, pulsos, dobra interna dos cotovelos e dos joelhos, podem aumentar a percepção do cheiro. Eles possuem mais irrigação sanguínea e por isso são mais quentes, evaporando a fragrância de forma mais intensa.

 

Perfumado por mais tempo.
Ao aplicar a fragrância na pele, deixe o perfume secar sozinho. Fazendo isso, você garante que não atrapalhará a fixação na pele, mantendo o cheiro por mais tempo.

 

Novo dia, nova fragrância.
Quando se usa o mesmo perfume por muito tempo, é comum se acostumar com seu cheiro e deixar de senti-lo. É como se o cérebro “neutralizasse” o cheiro, deixando de encará-lo como um estímulo. Por isso é importante alterar sua fragância de tempos em tempos.

Sobre a loja

Atualmente a Fator 5 se destaca entre as principais empresas de cosméticos pela revenda porta a porta. A marca reúne ousadia, criatividade, qualidade e prima pela excelência de seus produtos desenvolvendo perfumes e cosméticos inspirados em tendências olfativas. Somos vendedores cadastrados da marca atuando por venda direta e em nossa loja virtual atendemos em todo território nacional.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Marcelo F. Dalla Costa - CPF: 775.871.972-49 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail